
Misturando MPB, rap e poesia, o trio 3030 lançou nesta quinta-feira (4) o EP “Raízes”, projeto que reúne cinco faixas e resgata momentos importantes da trajetória do grupo.
Gravações em Salvador
Os videoclipes foram gravados em um cenário ao ar livre em Salvador, na Bahia. A presença de violões e percussão reforça a estética proposta, traduzindo o clima de reconexão que guiou a criação do EP.
“A Bahia é um lugar que sempre nos puxa pra dentro, pra nossa base. Foi onde tudo começou e onde a gente sempre se reencontra”, explica LK.
Temas e repertório do EP
Com cinco faixas, o disco percorre temas como persistência, luta, autoconhecimento e críticas sociais. O repertório inclui “Lucidez e Faya”, “Raízes”, “O Mundo e Ela”, “Procuro Um Lugar” e “Encenação”.
Bruno Chelles também comentou sobre o conceito do projeto: “A gente nunca quis ficar preso a uma fórmula. ‘Origens’ é sobre revisitar o que somos, mas trazendo a bagagem de quem percorreu muita estrada. É uma nova leitura, com o mesmo coração.”
Críticas sociais em ‘Encenação’
Em “Encenação”, que encerra o projeto, o 3030 aborda hipocrisia, moralismos e injustiças sociais. Na letra, o grupo canta:
“A mídia ensina meus hábitos, depois me arruma um fim trágico
Nos limitam a um expediente, contado por ponteiros rápidos
Põe o moleque armado e sem escola e futuro na rua e a polícia que mate-o.”
Um novo capítulo para o trio
Mais do que revisitar a própria história, “Raízes” reforça o compromisso do 3030 com uma música que valoriza identidade, reflexão e brasilidade, abrindo um novo capítulo que dialoga com o passado, mas aponta para o futuro.











